•  sábado, 23 de novembro de 2024

Coronavírus: Mais de 100 ligações na primeira semana de funcionamento do Call Center da Prefeitura em Itupeva

Em atividade na cidade de Itupeva desde o dia 23 de março, o Call Center da Prefeitura para Informações sobre o Coronavírus é uma das medidas adotadas pelo governo municipal para o enfrentamento e combate à pandemia.

Nesta primeira semana, as principais demandas de atendimento foram: dúvidas a respeito dos sintomas da doença e como proceder em caso de suspeita, totalizando 122 ligações.

“Além disso, a população também vem desempenhando um papel importante de fiscalização, contribuindo e passando informações de possíveis eventos com aglomerações de pessoas que podem causar a propagação do vírus”, detalha o ouvidor geral do município, Danilo Pezenti.

O propósito desta iniciativa é acolher a população, esclarecendo dúvidas, prestando informações a respeito de sintomas, precauções e orientações, com auxílio de seis atendentes e duas enfermeiras.

A Prefeitura de Itupeva também recomenda que, a prática de atender ao público com as portas fechadas, além de infringir os normativos vigentes, também cria um ambiente mais propício para a propagação deste e de outros vírus.

Para quem deseja mais informações ou fazer denúncias, entre em contato de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas. Sábados e domingos, das 7 às 13 horas. O atendimento do Call Center ocorre pelo número 156 (ligação gratuita) e também pelo WhatsApp (11) 4591-4259 e (11) 4496-2688. Além disso, o munícipe pode consultar as principais medidas adotadas pela Prefeitura de Itupeva acessando o link: https://itupeva.sp.gov.br/site/coronavirus.

Ler Anterior

SAÚDE: Prefeitura lança central de atendimento e esclarecimento de dúvidas em Cajamar

Ler Próxima

Brasil contabiliza 4.661 infectados e 165 mortos por COVID-19