•  domingo, 24 de novembro de 2024

Samantha Esser migra operação para o e-commerce com o objetivo de ajudar pequenas empreendedoras a superar a crise

Mudança é uma forma de se adaptar as medidas preventivas contra o COVID-19

Seguindo as orientações preventivas do Ministério da Saúde, todas as lojas físicas da marca Samantha Esser Joias foram fechadas. Para manter o funcionamento da empresa, toda a operação de vendas foi transferida para o site. Para atender essa demanda e seguir com segurança, a equipe de vendas está trabalhando no formato home office, trazendo para o mundo digital o atendimento que é feito nas lojas físicas.

A empresária, que tem como missão transformar a vida de mulheres por meio do empreendedorismo, encontrou essa fórmula para ajudar as suas clientes a manter a renda mensal de cada uma delas. “Esse não é um momento para pensar em lucro e sim a hora de manter o mercado girando e garantir o básico para os pequenos empreendedores”, afirma a Samantha Esser.

As vendas pelo site seguem exclusivas para o atacado, mas agora com o valor mínimo reduzido de 500 para 300 reais. Além disso, a marca vai disponibilizar cupons de 15% de desconto. “Cerca de 90% das minhas clientes vivem da venda do meu produto, então é importante incentivar e fortalecer essa rede para que todos tenham condições de enfrentar essa crise”, completa Esser.

Outra medida tomada pela empresa é a gratuidade nas entregas via PAC e a bonificação caso a cliente escolha receber via SEDEX, ou seja, o valor pago em SEDEX será revertido em peças.

A empresária tem usado as redes sociais para divulgar não só o perfil de suas clientes, mas de pequenos empreendedores que entram em contato com ela através das mensagens. “Divulgar tag #compredopequeno é uma forma de incentivar as pessoas a continuarem a comprar principalmente dos pequenos empresários. Se cada um fizer a sua parte venceremos essa crise com o menor impacto possível”, finaliza a empreendedora.

 

Ler Anterior

7 dicas para caminhoneiros se prevenirem do Covid-19

Ler Próxima

SP: vacinação contra gripe imuniza 358 mil pessoas no primeiro dia