Cless Cosméticos lança campanha “Amigo meu não bate em mulher”
Com Felipe Titto como embaixador, ação tem objetivo de conscientizar os brasileiros sobre número crescente de violência no país
A Cless Cosméticos acaba de lançar uma campanha de conscientização em relação ao número de violência contra as mulheres que acontece diariamente no Brasil. Representada pelo embaixador da linha Charming Men, Felipe Titto.
Para este projeto, será revertido um percentual de vendas das linhas Charming Men e Salon Opus para a ONG Turma do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito às mulheres vítimas de violência através do programa Apolônias do Bem. “Nosso objetivo é atingir o máximo de pessoas possível para que algo que, por muitas vezes é visto de forma corriqueira, tome sua devida proporção e provoque mudanças na sociedade”, explica a Diretora de Marketing e Trade Kátia Coutinho.
“Quando soube da campanha, mergulhei de cabeça. Participei ativamente de toda produção e conceito, me envolvi em cada detalhe, até porque, normalmente esse tipo de campanha é feita por uma mulher para mulheres, por uma questão de lugar de fala. Porém, com a temática, nada mais justo que um homem levantar essa bandeira de quem não compactua com esse tipo de comportamento”, comenta Felipe Titto com orgulho em ser escolhido como porta voz desta ação.
De Acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) – do Ministério da Saúde, no Brasil, uma mulher é agredida a cada quatro minutos por um homem. Com base em boletins de ocorrência disponibilizados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) o número de feminicídios foi o maior dos últimos cinco anos – Somente em São Paulo, o número aumentou para 154 no ano passado comparado aos 134 casos de 2018. Destes, 68% aconteceram em casa e 79% têm autoria conhecida. Já a ONU Mulheres apresentou um relatório que retrata que 17,8% das mulheres no planeta sofreram violências física ou sexual de seus companheiros nos últimos 12 meses.