Startup gaúcha lança campanha para empoderar mulheres empreendedoras
Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a ação d’O Amor É Simples busca dar visibilidade aos pequenos negócios geridos por mulheres e incentivar que mais mulheres empreendam no país
Porto Alegre – RS, março de 2020 – O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres que começam um negócio, segundo levantamento da Global Enterpreneurship Monitor (GEM) com 49 países. São 24 milhões de brasileiras com negócios próprios.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a startup gaúcha O Amor É Simples, formada unicamente por mulheres e que busca revolucionar o mercado de casamentos com vestidos não convencionais e low cost, realiza pela primeira vez uma campanha de nível nacional. Com o tema “Mulheres que Empoderam Mulheres”, a ação visa divulgar o trabalho de outras empreendedoras através de ativação online e física de seus negócios, reforçando que quando as mulheres se unem, o potencial de transformação e impacto positivo é imenso.
“Além de levar ainda mais longe nossa mensagem – que é um dos nossos pilares; queremos ajudar a divulgar pequenos e médios empreendimentos de outras mulheres. Desta forma, quem participa descobre novas fornecedoras e negócios, a rede feminina se fortalece e todo mundo ganha”, explica Natália Pegoraro, fundadora e responsável por Branding, Comunicação e Relacionamento d’OAES.
A startup distribuirá materiais promocionais para presentear outras mulheres inspiradoras e empreendedoras. Cada kit é composto por:
- Um cartaz sobre a campanha que sinaliza que a empresa é gerida por mulheres para ser colado em ponto visível do estabelecimento e engajar ainda mais visitantes;
- Adesivos e imãs alusivos à campanha para distribuição;
A campanha acontece entre os dias 8 e 14 de março e os locais de distribuição dos kits serão ativados no blog e nas redes sociais d’O Amor É Simples, convidando as seguidoras a fazer uma visita nas lojas e retirar os materiais promocionais.
A campanha Mulheres que Empoderam Mulheres d’O Amor É Simples acontecerá em 31 negócios locais dos mais variados segmentos, em sete estados diferentes. Para conhecer a lista e demais informações sobre a ação, acesse https://www.oamoresimples.com.
O Amor É Simples nasceu em 2014 com o objetivo de transformar a indústria de casamentos no Brasil, conhecida pelos preços altos e pela pouca inovação em produto e posicionamento. Com a missão de oferecer uma nova opção de vestidos de noiva simples, lindos e com preços possíveis, as sócias Évelin Bordin, Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natália Pegoraro desenvolvem a marca, que vende via e-commerce, showroom em Porto Alegre – RS e lojas temporárias nas principais capitais brasileiras.
Como tudo começou
A ideia do negócio nasceu após Laís se casar em 2012 e passar pela angústia de encontrar um vestido para chamar de seu. Um ano depois, Natália, enfrentava o mesmo problema. As duas queriam comprar online, não encontraram boas opções e então se deram conta que a dificuldade de encontrar um vestido menos “convencional” poderia ser também a de outras mulheres.
Chamaram então as amigas Évelin e Janaína para compor o time de sócias e criaram uma marca diferente de tudo que o mercado tradicional de casamentos oferecia. Lançaram O Amor é Simples em agosto de 2014, com uma coleção de vestidos de noiva modernos e acessíveis. Depois de três anos trabalhando exclusivamente com e-commerce, vendendo para noivas de todo Brasil, O Amor É Simples lançou em março de 2018 um ponto físico: o showroom no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. O sucesso de público fez as sócias notarem que poderiam também fazer lojas temporárias com seus mostruários em outras capitais. Foi assim que em 2018 elas viajaram o Brasil e, com essa estratégia omnichannel, chegaram a mais de R$ 1 milhão em vendas em 2019.