Yemanjá, circo e formigas: veja como foram as homenagens das escolas de samba em Jundiaí e São Roque
As escolas de samba da região atraíram diversos turistas e fizeram várias homenagens durante a folia do carnaval.
Em Jundiaí (SP), muitas pessoas foram até o espaço multiuso da Cidade Administrativa acompanhar os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso na terça-feira (25).
A escola de samba Mocidade Agapeama abriu os desfiles homenageando o ex-prefeito da cidade, Vasco Antônio Venchiarutti, que completaria 100 anos de idade. Em uma das alas, a Corte da Uva levou a história do Parque da Uva para a avenida.
A segunda escola a desfilar foi Marujos da Zona Sul. O enredo falava de “Marujos, com suas formigas 100 vezes mais fortes” e tratou do inseto que carrega o símbolo de força e coragem.
Já a Caprichosos de Jundiaí desfilou falando sobre a água e a importância dela. A comissão de frente contou com a representação de Yemanjá.
São Roque
Em São Roque (SP), a chuva atrasou o desfile em uma hora na terça-feira. A Unidos de São João Novo entrou na avenida levando uma homenagem aos 12 títulos da escola.
As escolas de samba na cidade não competem entre si. A segunda a passar pela avenida foi a Acadêmicos da Vila, com o enredo “O Fantástico Circo da Vila”.
Para encerrar o desfile, a escola Unidos da Estação Santa Quitéria levou o enredo “São Roque, o Peregrino”, homenageando o santo católico que dá nome à cidade.
G1