Dignidade e respeito: Moradores dos bairros Pau D’ Óleo I e II recebem matrículas residenciais em Itupeva
A noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, ficará na memória de dezenas de famílias dos bairros Pau D’ Óleo I e II e da atual Administração Municipal. O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Ribeiro Mustafa, entregou 30 matrículas residenciais.
Everaldo Lemes da Silva, que reside no Pau D’ Óleo II há 8 anos, também comentou que a matrícula era muito aguardada. “Com este documento, finalmente terei segurança, em relação ao meu imóvel”, comentou.
Dona de uma chácara no bairro Pau D’ Óleo I há exatos 18 anos, Nair de Almeida, comemorou a conquista. “Receber este documento é verdadeira vitória em minha vida. Trata-se da legalização da minha propriedade”, ressaltou.
Marcão Marchi enfatizou a dedicação de todos os profissionais que atuam na Prefeitura e os que trabalharam diretamente no recadastramento das famílias do Pau D’ Óleo I e II, desde o ano passado. “Esses bairros estavam na informalidade há cerca de 40 anos. A matrícula do imóvel garante que as famílias tenham o direito sobre a propriedade, trazendo dignidade, respeito e segurança aos munícipes.”
O vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, também reforçou o compromisso em oferecer mais qualidade de vida e dignidade a tantas famílias. “Nesta quinta-feira, em especial, aos moradores dos bairros Pau D’ Óleo I e II, que viviam essa expectativa há tanto tempo. Hoje cumprimos mais uma etapa importante e seguiremos neste caminho, atuando em benefício da nossa população. Esse é o nosso compromisso com vocês.”
O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy José Cleve Kuster, recordou que, por meio do Programa de Regularização Fundiária “A Casa é Sua”, 527 matrículas já foram entregues para os moradores da cidade. “Foram contemplados com o documento, os moradores dos bairros Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar e Jardim Cristiane”, explicou Percy.
A presidente da Câmara Municipal, vereadora Tatiana Salles, também recordou que os moradores desta localidade aguardavam essa documentação há quatro décadas. “Por isso, a ocasião é tão marcante e o papel dos governantes da cidade é este, ou seja, executar aquilo que é de sua competência. Só um prefeito poderia ter feito isso. Parabenizo o prefeito Marcão Marchi por essa realização”, ressaltou.
Os vereadores Angelin Lorenção, Edicarlos Candiani Luna, Ana Paula Marciano, Valdir Ceará, Ezequiel Alves de Oliveira e Salvador Philomeno Polli também acompanharam a solenidade no Paço Municipal e elogiaram a atual administração de Marcão Marchi que está trazendo mais dignidade a moradores de diversas regiões de Itupeva.