•  domingo, 24 de novembro de 2024

Hipnose é um sistema de cura sem dor para quase todos os problemas físicos ou psicológicos

Você sabia que a forma como você pensa ou age tem origem 95% em seu subconsciente e apenas 5% no seu consciente?

Quando falamos em hipnose, infelizmente é muito comum que se remeta à ideia de espetáculos e shows de exibicionismo, onde a dignidade muitas vezes passa longe. Muitas pessoas ainda desconhecem a verdadeira importância da hipnose no tratamento de questões psíquicas e emocionais do indivíduo.

A Master em PNL e Hipnoterapeuta, Madalena Feliciano, explica que o objetivo dessa técnica é resolver as principais questões psíquicas do indivíduo de forma mais imediata e sem sofrimentos. “Hipnose é algo que aprendemos a ver como sobrenatural, seja por falta de informação, boatos ou mentiras. Muitas pessoas acreditam em ideias equivocadas sobre o que é hipnose. Existem vários mitos e dúvidas, muitas vezes acreditam que hipnose é perder o controle, e ao contrário disso, Hipnose trata-se de assumir total controle sobre sua vida, emoções, pensamentos e sentimentos. Apesar de ser ainda um tabu, a hipnoterapia apresenta casos de sucesso em pouquíssimo tempo”, diz.

De acordo com a especialista, a hipnose pode ser indicada para praticamente todos os problemas oriundos de questões psicológicas e emocionais. “Essa técnica não apresenta contra indicação e pode ser utilizada para tratar dos mais diversos problemas. A hipnose é capaz de melhorar o autodesenvolvimento e o autoconhecimento do cliente, bem como tratar problemas de vícios e compulsões. Além disso, a maior vantagem dessa técnica em relação aos tratamentos convencionais está na solução dos problemas,” explica.

Madalena afirma ainda, que a hipnose é o método mais eficaz, visto que ela atinge o subconsciente do cliente de forma que nenhuma outra técnica é capaz. “O que poucas pessoas sabem é que de todas as nossas ações e pensamentos apenas 5% têm origem no nosso consciente, sendo 95% oriundos do subconsciente, lado que é o verdadeiro responsável pelos vícios, compulsões e outros problemas de origem psicológica e emocional. Esses 95% não apresentam a noção do que é positivo ou negativo, desejando apenas satisfazer sua compulsão ou vício. Por isso, as pessoas costumam ter recaídas, pois alguém que por exemplo, deseja parar de fumar por conta própria, deseja apenas em seus 5% de consciência, enquanto seu vício tem origem, na verdade, nos seus 95% de subconsciência. É aí que entra a hipnose como o único método realmente eficaz para atingir o subconsciente do indivíduo de forma a influenciar e tratar seus problemas diretamente de sua origem”, alega.

 

Ler Anterior

Os desafios pós-demissão

Ler Próxima

Você sabe o que é ‘Ghosting’? Badoo traz dicas para evitar esse trauma