VIDA NOVA: Simone eliminou 30kg e a pressão alta com a zumba em Cabreúva
Obesidade, pressão alta, gordura no fígado, glicemia alta: era esse o quadro de Simone Augusto da Costa, de 46 anos, em 2016. Simone tinha alcançado os 100 kg e estava tomando remédios para a pressão alta, com a qualidade de vida bastante comprometida. “Eu não podia nem andar muito, que me faltava o ar”, conta Simone.
Em 2017, depois de ouvir do médico que não havia um ‘remédio’ pra sua situação, Simone deu o primeiro passo rumo à sua mudança de vida: se inscreveu no projeto de Zumba da Escola de Esportes da Prefeitura. Com a ajuda e apoio da professora Silvia Abreu, Simone colocou o corpo pra dançar e teve tantos benefícios na sua vida que não parou mais.
Silvia conta que, independentemente das dificuldades, a zumba é para todos. “A zumba não tem contraindicação e qualquer pessoa pode fazer. Aqueles que possuem alguma limitação ou dificuldade conseguem acompanhar dentro do seu próprio ritmo”, conta a professora. Segundo ela, só tem uma regra na aula, que é uma ‘ginástica disfarçada de festa’: “A única regra da zumba é se divertir!”
Simone conta que isso fez toda a diferença pra que ela permanecesse nas aulas. “As aulas são tão animadas, que não desisti! Mudei minha alimentação! Depois que comecei a emagrecer, além da zumba, tenho tido disposição pra caminhar, andar de bicicleta… A zumba só trouxe coisa boa pra minha vida!”, conta.
Em 2020, as aulas retornam no dia 13 de janeiro, em seis horários por semana. As inscrições são feitas na aula, diretamente com a professora, com a apresentação de um documento pessoal. Confira os horários e locais:
Caí – Segunda-feira às 18h10 na EMEB Thereza Spina Zacchi
Centro – Quarta-feira às 19h20 no Sovacão
Jacaré – Terça-feira às 19h20 na EMEB Vereador Di Tumani
Pinhal – Terça-feira às 18h10 na EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto
Vilarejo – Segunda-feira às 19h20 e quarta-feira às 18h10 no Sílvia Covas