•  domingo, 24 de novembro de 2024

Educatrânsito foca Projeto Trânsito em Cifras em Itupeva

Desenvolvido pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, o Projeto Educatrânsito concluiu nesta semana mais uma pintura educativa com o objetivo de fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido com alunos da rede de ensino. Desta vez o local escolhido para a divulgação da campanha foi o muro da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, na Praça São Paulo.

Assim como a primeira pintura, que teve o Amarelinho como personagem principal, o novo desenho é ilustrado por notas musicais que refletem a educação no trânsito principalmente na área urbana.

O novo desenho tem como tema o Projeto “Trânsito em Cifras”, da Divisão de Trânsito – DITRAN -, que é conduzido no município pelos agentes Barbosa e Gonçalves. O projeto compreende na visitação de empresas e escolas com apresentação de paródias de canções da atualidade, convertidas em letras alusivas à educação no trânsito.

“Esse projeto visa ampliar não só entre alunos, mas também de conhecimentos dos motoristas, para que absorvam a mensagem e se conscientizem para termos um trânsito mais seguro e possivelmente com menos acidente”, Altair Infanger, secretário interino de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente.

O grafite foi projetado por Luiz Viana, artista que foi convidado pela Secretaria de Educação para retratar a campanha. Artista renomado e detentor de muitos títulos nacionais e internacionais, Viana conquistou o prêmio Rosa de Ouro da Espanha e também das Academias Latino Americana, Brasileira de Artes, Paulista de Belas Artes e Forte Copacabana.  Luiz Viana nasceu em Minas Gerais, filho de portugueses, mora em Itupeva desde os 3 anos. Este ano, esteve na Itália para receber o prêmio Arte Michelangelo di Bounarrotti em um evento que integra uma das mais importantes premiações internacionais de artes plásticas no mundo.  Viana também já conquistou diversas vezes o Salão de Artes de Itupeva.

A iniciativa, além de embelezar a paisagem, vai minimizar restaurações por conta de pichações.

Ler Anterior

Seminário de Gestão Pública e convênio para desenvolvimento do turismo de Itupeva

Ler Próxima

Projeto Horta Solidária completa dois anos e beneficia 10 entidades com 1.300 quilos de hortaliças em Indaiatuba