•  sábado, 23 de novembro de 2024

Pesquisa mostra os principais sonhos de consumo dos Brasileiros

Estudo da Croma, encomendado pela Creditas, ouviu pessoas em todo território nacional sobre sonhos à curto, médio e longo prazo

Pesquisa da Croma, encomendada pela Creditas, principal plataforma online de empréstimo com garantia do país, revelou os principais sonhos dos brasileiros no curto, médio e longo prazos. Foram entrevistadas 1.600 pessoas em todo território nacional. O objetivo da fintech com o estudo é o de entender as motivações e ajudar a viabilizar as novas conquistas de seus clientes.

No curto prazo (próximos 12 meses), o maior desejo dos entrevistados é quitar as dívidas (40%), seguido pela realização de uma viagem nacional (39%). No médio prazo (entre dois e cinco anos), aparecem empatados os anseios de comprar um carro e viajar para fora do país com 17% cada. No longo prazo (seis anos ou mais), a maior aspiração dos brasileiros é viver de renda (15%). O levantamento descobriu, ainda, que 71% das pessoas ficam apreensivas quando não pagam as contas e que 33% delas reconhecem que precisam fazer uma reorganização financeira para concretizar seus objetivos.

“O estudo foi importante para nos ajudar a entender quais são os maiores desejos dos brasileiros mas, mais do que isso, nos mostrou um ponto crítico de que ele encontra uma grande barreira de não conseguir pagar suas dívidas”, explica Murido Doro, especialista de Insights da Creditas. “Entendemos que a maioria dos brasileiros deseja quitar essas contas em curto prazo para que a médio e longo prazo eles consigam realizar outras conquistas, como viajar e comprar um carro.”

Um sonho recorrente em todos períodos pesquisados é o de viajar para fora do país bem como comprar um carro. Adquirir ou trocar celulares e aparelhos eletrônicos também aparecem em evidência na lista de curto prazo, sendo desejo de, respectivamente, 29 e 28% das pessoas ouvidas.

Ler Anterior

Low Carb: entenda a importância de seguir a dieta com orientação de um nutricionista

Ler Próxima

Complexo Expo D. Pedro projeta 120 novos postos de trabalho para 2020