•  sábado, 23 de novembro de 2024

Expectativa para a Black Friday é alta, mas saque do FGTS não aumenta intenção de compra dos consumidores, diz pesquisa

Brasileiros pretendem comprar no evento, mas conscientes e atentos para aproveitar promoções que representem economia

Uma nova pesquisa realizada pelo Zoom, plataforma de comércio eletrônico, com 7.038 pessoas, revela que 97,5% das pessoas pretendem comprar na Black Friday, mas 70% não acreditam que a possibilidade de saque do FGTS, até R$ 500,00, contribua para que comprem mais no evento e 77% afirmam que estão mais cautelosos esse ano e mais atentos por conta do atual cenário econômico.

Apesar desse contexto, os consumidores estão otimistas e acreditam que a data já está consolidada no Brasil, uma vez que em outra pesquisa, também feita pelo Zoom para a data com 4.398 pessoas, mostra que 95% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday este ano e 60% pretendem gastar mais de R$ 1.000.

“Como consequência do amadurecimento da data, há também uma melhoria na percepção dos consumidores, que estão cada vez mais comprando consciente, pesquisando informações sobre produtos para fazer a compra certa na Black Friday e investindo em produtos que realmente atendam às suas necessidades e que representem economia”, comenta Thiago Flores, CEO do Zoom. “Durante a Black Friday, todas as etapas da compra requerem atenção: preço, características do produto, escolha da loja e prazo de entrega. Assim, a missão do Zoom não só no evento, mas ao longo de todo o ano, é dar o melhor apoio à compra, sendo o melhor amigo do consumidor, reunindo serviços e conteúdos que auxiliem em todo o processo”, finaliza.

 

Ler Anterior

Viva a Liberdade! ganha 3ª edição e novas ilustrações

Ler Próxima

O Caminho para El Dorado