•  sábado, 23 de novembro de 2024

Escola Inovadora: Desafio da China garante bagagem de conhecimento em Jundiaí

Os seis alunos de Jundiaí que partiram para a China, na última terça-feira (19) para a participação da 10th World Mathematics Team Championship (WMTC 2019), já realizaram a prova e circularam pelo país asiático. A delegação, até o período da manhã de sábado (23), não havia recebido o resultado final da competição, mas já guarda na bagagem conhecimento e experiência.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Aparecido Garcia, Claudete Formis, o cronograma de atividades foi intenso. “Nossos alunos aguentaram firme a pressão de um salão com mais de um mil pessoas sentadas, ouvindo orientações em inglês e mandarim. Após a maratona, no dia seguinte, realizaram um passeio para relaxar. O Brasil é a segunda maior delegação na China, com 160 pessoas de escolas públicas e particulares. É de chorar demais de emoção”, contou, por mensagem eletrônica.

Beatriz Alves Pereira, Melissa Isis Arcuri Marafante e Juan Pablo Fornaro dos Santos, estudantes do 4º Ano da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas e Victória Cristina Rodrigues, Camila Castilho Vieira e Arthur Oliveira da Silva, do 5º Ano da EMEB Aparecido Garcia representam Jundiaí no evento, que termina na próxima segunda-feira (25). A previsão de chegada em Jundiaí é na terça-feira (26).

Segundo a diretora, o inglês foi fundamental para o entendimento das questões e desenvolvimento das atividades. Jundiaí, desde 2017, com o Programa Escola Inovadora, implantou o ensino da língua inglesa a partir dos 4 anos de idade aos alunos da rede pública da Prefeitura de Jundiaí.

 

Ler Anterior

Prefeitura de Jundiaí entrega Pista Multiuso para Esportes Radicais na Vila Maringá

Ler Próxima

Prefeitura traz pela primeira vez evento de assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública em Jundiaí