Ela construiu um império vendendo coxinha em copo
Um empréstimo de 30 mil se transformou num faturamento maior que 15 milhões
Do desejo de empreender até se consagrar como franquia de sucesso, Carol Martinelli, teve uma longa jornada de desafios superados e hoje comemora a criação da rede de coxinhas que leva seu nome fatura mais de 15 milhões de reais.
Sempre com espírito empreendedor, a empresária, em parceria com o marido, adquiriu uma lanchonete falida na cidade de Andradas, interior de Minas Gerais, em 2009. Disposto a mudar o cenário, o casal arregaçou as mangas e colocou a mão na massa.
“Na primeira noite em que abrimos, nós choramos porque não tínhamos recebido nem 20 reais para pagar o motoboy, mas não podíamos desistir. Tínhamos um empréstimo de 30 mil que adquirimos para comprar o negócio e precisávamos de dinheiro para pagar as parcelas”, conta Carol.
“Três grandes diferenciais foram determinantes para o sucesso do nosso negócio: primeiro, as coxinhas são feitas artesanalmente em um processo familiar; são servidas em copos de diversos volumes, de acordo com a fome do cliente e terceiro, as coxinhas possuem tamanhos personalizados e sabores diferenciados”, completa a empresária.
As receitas das coxinhas são exclusivas e a cada data festiva e comemorativa são lançados novos recheios e sabores, como por exemplo, a morangoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de morango), chocoxinha (massa crocante de coxinha com recheio de chocolate) e coxibe (mistura inusitada de dois tradicionais quitutes: quibe e coxinha). Todos os produtos, desde os mais tradicionais, até as reinvenções ou criações, precisam ter o melhor sabor, a melhor massa, o melhor recheio e atingir o padrão de qualidade estabelecido pela marca.
Seis meses depois da inauguração da primeira loja, Carol abriu sua primeira franquia em Poços de Caldas. Atualmente são mais de 40 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Santa Catarina, com a meta de conquistar o paladar de outras regiões do país.