•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Polytheama lota para receber “dobradinha” de corpos artísticos em Jundiaí

Mais uma vez, o Teatro Polytheama foi palco de apresentação dos bailarinos da Cia. Jovem de Dança e da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ). Retomado em 2018, a Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado ao Teatro Polytheama, que visa ao estímulo dessa linguagem artística e à oferta de apresentações em eventos do calendário municipal. Além da Cia. Jovem de Dança, também são corpos artísticos da Unidade de Gestão de Cultura a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), a Cia. De Teatro e o Coral Municipal.

As coreografias, montadas pelo diretor artístico Alex Soares, foram acompanhadas pela OMJ regida pela maestrina Claudia Feres, com obras de Luigi Boccherini, Tomaso Albinoni, Remo Giazotto, Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Franz Schubert.

Para a maestrina Claudia Feres, Jundiaí tem o privilégio de ter seus próprios corpos artísticos. “Como profissional e como cidadã, digo que tenho um prazer enorme em saber que este trabalho é realizado aqui na cidade”, disse, avisando que em 2020 a OMJ completa 10 anos de vida.

O gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni comentou a qualidade do espetáculo. “Foi um trabalho incrível de integração entre a Cia Jovem de Dança e a Orquestra Municipal! Fico feliz em poder ver o Polytheama cheio, com muito público para prestigiar dois dos nossos corpos artísticos”, disse.

“O resultado dessa integração foi um espetáculo de altíssimo nível técnico. Poder oferecer ao público de maneira gratuita e continuada espetáculos desse nível são fundamentais pro processo de formação de público”, complementou Peroni.

 

Ler Anterior

Receita: FAROFA DE CENOURA

Ler Próxima

Literatura e mundo geek são as atrações da 1ª FLIJ no Parque da Uva em Jundiaí