Fintech promete revolucionar com serviços financeiros voltados a empreendedores
Linker desenvolve conta PJ 100% digital, sem burocracia, anuidade ou taxa de administração e espera conquistar 2 mil novos clientes em 2019
Nos últimos cinco anos, o setor bancário sofreu grandes transformações movidas principalmente pela tecnologia, que colocaram o consumidor como grande protagonista. Produtos e serviços financeiros trouxeram um grande leque de opções, baseadas na redução de custos, autonomia, acesso e atendimento de qualidade. E, com o objetivo de trazer essa revolução digital ao mercado de contas de pessoas jurídicas (PJ), a Linker, plataforma de soluções financeiras focada no empreendedor, é lançada, com cadastro simples, tarifas justas, atendimento efetivo e sem burocracia.
A fintech espera conquistar 2 mil novos clientes em 2019, oferecendo ao empreendedor funcionalidades como cartão, cobrança e transferência, numa plataforma e aplicativo 100% digitais, sem anuidade ou taxa de administração. Até o final de 2020, a plataforma espera atingir 20 mil novos usuários.
David Mourão, cofundador do Linker, percebeu que essas facilidades não estavam disponíveis para quem queria abrir uma conta PJ, como ter acesso a um cartão de crédito, por exemplo. Após seis anos em Nova York, como gestor de investimentos no Itau Asset Management e na Vinci Partners, David retornou ao Brasil em 2018 e percebeu que agora toda a experiência digital com serviços financeiros se tornou simples, fácil, menos burocrática e grande parte realizada via dispositivo móvel.
Transferências em segundos, alterar limite do cartão de crédito com um clique, tirar dúvidas no chat e testar novas funcionalidades, entre muitas outras coisas, tudo na ponta dos dedos.
Mas a experiência como consumidor não se refletiu na experiência que teve ao abrir a conta da sua empresa. “Não existe nenhuma solução financeira 100% dedicada ao empreendedor”, destaca Mourão. “Em qualquer lugar do mundo, o empreendedorismo é motor da economia, dá melhor condições de vida para as pessoas, traz inovação, empregos, cria indústrias e atrai investimento para o país. Se o empreendedor tem sucesso a cadeia inteira se beneficia”, reflete.
Após a experiência frustrante de abertura de sua conta PJ, David Mourão associou-se a Ingrid Barth para fundar o Linker.
“O empreendedor já enfrenta muitas dificuldades para operacionalizar o seu negócio e ser bem atendido nas questões financeiras é essencial para ele ter sucesso”, afirma Ingrid Barth, cofundadora do Linker.
Experiência wow para empreendedores
Com a transformação do mercado financeiro, os empreendedores esperam ter a mesma experiência que vivenciam como consumidores nas soluções para o seu negócio.
Normalmente, o empreendedor se vê refém de uma agência bancária para resolver seus problemas. “O gerente da conta PJ muitas vezes tem mais de 400 empresas na sua carteira e não sabe quase nada sobre os negócios que atende”, conta David, que acumula mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro.
O Linker entende que tempo é essencial no atendimento, e busca solucionar qualquer problema da forma melhor e mais rápida possível, para que o empreendedor foque no seu negócio. “Só conseguimos criar produtos efetivos se escutarmos as necessidades dos empreendedores. Investir em atendimento é investir em crescimento”, ressalta Ingrid, que, antes do Linker, foi responsável pela área de PJ em um banco digital.
Recentemente, o Linker se juntou ao programa de Startup da Zendesk para construir um atendimento integrado e inteligente trazendo a revolução da experiência do cliente para o universo do empreendedor.
A solução financeira da Linker acaba de ser lançada. O convite para empresas interessadas pode ser solicitado no site linker.com.br.