•  domingo, 24 de novembro de 2024

NEB – Nikkey Empreendedores do Brasil – cultiva e difunde os valores japoneses para as próximas gerações

Com lançamento dia 25 de outubro, a associação sem fins lucrativos é uma iniciativa de empresários Nikkeis, para troca de experiências com as novas gerações, por meio de práticas empresariais.

Desde que chegaram ao Brasil, em 1908, os japoneses se espalharam pelo país e aos poucos foram se unindo aos brasileiros, formando uma robusta geração de Nikkeis que totalizam 1,5 milhões de habitantes no território nacional. Reconhecidos por valores como resiliência, ética, disciplina, família, simplicidade e trabalho, os Nikkeis fincaram suas raízes no Brasil, e os seus negócios correspondem, hoje, por cerca de R$ 100 bilhões do PIB brasileiro.

O sucesso empresarial buscado pelos Nikkeis é em grande parte o reconhecimento das gerações já nascidas em solo brasileiro à força e resiliência vividas pelos primeiros imigrantes japoneses. E foi este cenário que inspirou a criação da NEB (Nikkey Empreendedores do Brasil), uma associação sem fins lucrativos, e atualmente com 50 empresários Nikkeis, que tem como objetivo cultivar e difundir, por meio de práticas empresariais, os valores dos antepassados japoneses às próximas gerações, ampliando a representatividade dos mais jovens.

“A NEB é uma associação onde a troca de conhecimento entre os associados, têm o intuito de buscar um bom alinhamento entre as empresas comandadas por Nikkeis e preparar um legado para as próximas gerações que irão suceder as organizações”, afirma o presidente e um dos idealizadores da NEB, Paulo Nishimura.

Liderado e encampado por empresas fundadas por imigrantes, a NEB pretende fortalecer e perpetuar os valores e fundamentos daquela geração do início do século, através de projetos de:

  • Inovação/Sustentabilidade: olhando para o futuro e realizando mudanças
  • Empresa/Família: perpetuação e crescimento pessoal
  • Educação/Cultura: formação do caráter humano
  • Saúde: gerando o bem-estar das pessoas
  • Desenvolvimento de parcerias com diversas instituições culturais, esportivas e sociais

Todos esses projetos possuem o único propósito de atrair os jovens de diferentes faixas etárias, e mostrar que é possível manter a cultura japonesa atrelada a uma sociedade com valores e estilo de vida diferentes, como é o caso do Brasil. Para o empresário e um dos fundadores, Massami Uyeda Jr. “O que me atrai na NEB é a diversidade de histórias de vida e experiências profissionais, reunidas com o propósito de manter e perpetuar na sociedade brasileira valores e fundamentos dos imigrantes japoneses do início do século passado”.

Para celebrar este lançamento, acontece no dia 25 de outubro uma festa para apresentar seus fundadores, entre eles, Jorge Yamaniski (Osten /Hiroshima)Ricardo Ikesaki (Ikesaki/ Taiff), Roberto Ohara (Sakura), Chieko Aoki (Blue Tree), Angela Hirata (SurianaTrading), Alessandra Nishimura (Jacto), Claudio Kurita (Hikari Alimentos)os projetos, o desenvolvimento para sua criação e identidade estratégica, realizada com o apoio da Flavia Nogueira e Victor Hayashida, da School/SS99, além do logotipo, feito por um dos maiores designers do Brasil, Mario Narita. Na ocasião estarão presentes empresários, associados, jornalistas e influenciadores.

Festa de Lançamento – NEB (Nikkey Empreendedores do Brasil)

Data: 25/10/2019

Horário: 19h30

Local: Vila Blue Tree -Rua Castro Verde, 266 – Chácara Santo Antônio.

Ler Anterior

Conexões do grão à xícara: Semana Internacional do Café 2019 amplia evento com foco no crescimento do mercado brasileiro

Ler Próxima

Pagamento com multimoedas é destaque durante o Innovation Pay