•  domingo, 24 de novembro de 2024

Confira cuidados com a piscina em casa com a chegada do calor

Quem tem piscina em casa deve ficar atento aos cuidados que é preciso ter para manter o local limpo e saudável para o lazer. Com a chegada do calor, os cuidados devem ser redobrados, já que o uso da piscina é maior.

Segundo o piscineiro Nilton Cezar Duchatsch, que trabalha em São José do Rio Preto (SP), aumentar os cuidados no calor também vale para quando a piscina é aquecida e a proliferação de bactéria e fungos aumentam.

“Quando a piscina é aquecida ou quando está muito calor, os cuidados são redobrados, porque a água quente ajuda a proliferar bactéria e fungos e, com isso, consome mais cloro”, conta.

O piscineiro contou em entrevista, que não basta o dono cuidar da piscina sozinho, uma pessoa que entenda do assunto deve it até o local para realizar a limpeza pelo menos duas vezes ao mês para controlar o PH da água e medir a quantidade de cloro da água.

“O básico é controlar o PH da água. A pessoa pode até cuidar da piscina sozinha, mas normalmente tem que chamar alguém que entenda. Sempre quando vou às casas que o morador limpa sozinho, a situação já está bem complicada.”, disse.

Para quem quer prolongar as idas do especialista, pode comprar uma capa protetora, que vai impedir de cair sujeiras na água e evitar a evaporação do cloro. Mas, para quem quer manter a água saudável e sempre limpa, a mensalidade de um piscineiro custa a partir de R$ 120.

Dicas para cuidar de uma piscina

  • Cor da água: A água precisa estar com um aspecto bonito e cristalino. Com o uso e falta de manutenção, a água pode ficar turva, leitosa, esverdeada. De acordo com a coloração da água, é possível identificar o problema.
  • Filtro: Essa é uma peça importante na piscina. Ela impede que impurezas permaneçam na água da piscina. Pelo filtro passa toda a água e é importante manter ele sempre limpo. Fique de olho nas instruções do fabricante e veja a frequência e maneira da limpeza.
  • Sujeira: Existe também a sujeira aparente, que fica no fundo ou na superfície da piscina. Para que ela permaneça limpa, é preciso retirar folhas, gravetos, insetos, cabelos, tudo que estiver na água. Para isso você pode usar uma redinha e, se for no fundo, usar um aspirador.

 

G1

Ler Anterior

Advogado é preso após atirar 16 vezes contra a casa dos pais da ex-mulher em Franca, SP

Ler Próxima

Homem fica preso às ferragens depois de bater carro em poste em avenida de Jundiaí