Aromaterapia: prática milenar que diminui o estresse conquista os brasileiros
Médico especialista em longevidade saudável, dr. Aldo Grisi, destaca os benefícios do método e como ele inclui a prática em seus atendimentos
Como você tem se sentido nos últimos dias? Nossa sociedade atual é, sem dúvida alguma, a mais estressada de todos os tempos. Para aliviar o nervosismo, ansiedade e irritação, uma boa alternativa é recorrer à aromaterapia.
Essa prática utiliza propriedades de óleos essenciais 100% puros para restabelecer a harmonia pessoal e o equilíbrio. A aromaterapia é uma terapia holística que atua no físico, nas emoções e na mente. Segundo dr. Aldo Grisi, nutrólogo especialista em longevidade saudável, a prática “melhora o bem-estar, tanto físico quanto psicológico, fazendo ligações entre o olfato e os sentimos, como o humor, por exemplo”.
A aromaterapia funciona da seguinte forma: ao inalar os aromas, o olfato manda uma mensagem direta para o sistema límbico – parte do sistema nervoso responsável pelas emoções. E então, o cérebro manifesta propriedades que alteram o humor ou o estado de espiritismo de alguém.
“A aromaterapia gera efeitos calmantes, além de aliviar o estresse, irritação e diminuir a ansiedade. Ela é realizada através de um difusor de ambiente ou um aromatizador, diluindo os óleos essenciais para que não fiquem muito concentrados e causem uma reação contrária ao relaxamento”, destaca dr. Aldo Grisi.