•  sábado, 23 de novembro de 2024

FEIRA DO EMPREENDEDOR apresenta permutas como opção de negócio e renda para paulistano

Plataforma de permutas XporY.com chega em São Paulo e irá remunerar quem indicar participantes. Proposta está chamando a atenção dos visitantes

Em ritmo de expansão, a goiana XporY.com lança o programa Empreendedor XporY.com com remuneração em Reais para arregimentar parceiros e difundir os negócios com base em permutas. A plataforma lançou a novidade Feira do Empreendedor do Sebrae SP, anunciando oficialmente sua presença entre os paulistanos. A empresa está com estande no maior evento de empreendedorismo da América Latina, que segue até terça-feira, 8 de outubro, na ala de Negócios Digitais.
Só nos dois primeiros dias de feira, foram mais de 2.000 parceiros cadastrados. Eles receberão 1% do valor das compras realizadas por empresas ou profissionais indicados por eles dentro da plataforma XporY.com ao longo de cinco anos. “Somos pioneiros nessa modalidade de negócio, cujo conceito é inédito no Brasil. Precisamos de parceiros para nos ajudar a criar cultura de mercado e escalar”, diz o fundador do negócio, Rafael Barbosa. Por outro lado, a renda extra em reais chega em boa hora para as famílias de brasileiras que estão perdendo renda nos últimos anos. Para se ter uma ideia, as que ganham menos de seis salários mínimos foram as que mais cresceram nos últimos 9 anos, atingindo 73% do total, conforme a última Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE. O levantamento considera que o Brasil possui 69 milhões de famílias.
Mas o negócio da XporY.com são as permutas, que atingem no mundo a cifra entre 12 e 14 bilhões de dólares segundo a Internacional Reciprocal Trade Association (IRTA). Consolidada em Goiânia-GO, onde foi fundada e já possui mais de 7 mil associados, a XporY.com reúne empresas e profissionais que sejam trocar serviços e produtos. Diferentemente do convencional, em que dois permutantes fazem negócios entre si, a plataforma criou uma moeda digital – denominada X$ – para remunerar as trocas. Assim eles têm liberdade de usar seus créditos obtidos em uma permuta para consumir outro produtos ou serviço entre os cadastrados.
O empresário ou profissional pode se cadastrar sem taxa de adesão na plataforma e incluir também gratuitamente uma oferta. O valor do negócio é estipulado em moeda digital X$ ao invés de Real. A plataforma faz a divulgação entre os associados. Quem compra, paga o valor em X$ e uma taxa de administração de 10% em Reais.
“Com as permutas, possibilitamos a realização de negócios mesmo em momentos de economia em crise, como aconteceu nos últimos anos. Profissionais que estavam tendo redução de contratos continuaram ativos, fazendo negócios em permuta. Empresas que estavam com estoque parado também promoveram vendas. Empresas que vendem diárias, como hoteis, passaram a aumentar o índice de ocupação com as ofertas em permutas”, exemplifica Rafael benefícios gerados pela XporY.com desde que foi criada em 2014.
Um exemplo é de usuária é a empresária goiana Júlia Pittelkow, proprietária de uma loja de roupas infantis e oferece suas peças para permutas; além disso também é consultora de viagens e oferece diversos pacotes de viagens na plataforma. Com um resultado de vendas inesperado,  mais de X$ 200 mil acumulado em pouco mais de um ano, a empreendedora realizou o sonho de construir a loja física de seu negócio, a FBI Kids, que antes era somente on-line. “Desde o projeto de arquitetura, ao serviço de pedreiro e marcenaria, até a compra de insumos para a construção; tudo foi contratado pela plataforma de permutas”, conta.
Entusiasmada com os resultados, Júlia passou a ser uma propagadora da XporY.com, atraindo novos fornecedores de produtos e serviços para a plataforma, os que ela mesma desejava consumir. Com três filhos, um de 2 anos, outro de 4 anos e o mais velho de 5, ela apresentou a plataforma  propôs à diretora da escola em que os filhos estudam uma negociação  por meio de permutas multilaterais. A diretora gostou da sugestão e cadastrou a escola no serviço de permutas. Com isso, Júlia transferiu X$ 31 mil (equivalentes a 31 mil reais) para a instituição e quitou, antecipadamente, não só a matrícula, mas todas as mensalidades escolares para o ano letivo de 2019 dos seus três filhos.
O caminho de Júlia foi natural. Ela se tornou uma Empreendedora XporY.com e está participando da Feira do Empreendedor 2019 do Sebrae SP para apresentar essa nova modalidade de negócio e de ganhos reais – nos dois sentidos.
Ler Anterior

Outubro Rosa: Alimentação saudável contribui para a prevenção do câncer de mama

Ler Próxima

Novo Conselho tutelar é eleito em Itupeva