Fundo Social de Solidariedade: alunos demonstram otimismo com início das capacitações em Itupeva
O mês de outubro começou de maneira especial no Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, com o início das novas turmas dos cursos gratuitos de Projeto Culinário de Salgados e Técnicas Básicas de Costura, mantidos em parceria com o Senac.
Presente nesta capacitação, a aluna Elizandra Maciel dos Santos, de 27 anos, que reside no Centro, afirmou que está bastante otimista com o início do curso. “Tendo em vista que, o mesmo possibilitará conhecimento, do qual pretendo utilizá-lo para atuar profissionalmente e gerar uma segunda renda”, confirma.
Já com relação ao curso de Técnicas Básicas de Costura, os alunos terão a oportunidade de aprender o processo de montagem e confecção de peças básicas de vestuário. Esta capacitação terá carga horária de 60 horas.
A aluna Fernanda Kristensson Urbano, de 50 anos, moradora do Bairro da Mina afirmou que a expectativa é grande, quanto ao aprendizado. “Afinal, a minha intenção com o curso de Técnicas Básicas de Costura é utilizar todo conhecimento com meus familiares, além de contribuir para uma renda extra”, diz.