Núcleo de Apoio à Mulher será criado com parceria entre Prefeitura e Polícia Civil em Itupeva
Uma reunião na Delegacia de Polícia de Itupeva, na última terça (1), serviu para que uma parceria fosse firmada. É que em breve será lançado um núcleo de Apoio à Mulher, em um prédio anexo à delegacia.
A demanda para a construção deste novo prédio surgiu após a identificação e a análise dos números de casos de violência contra a mulher. Segundo informações do delegado Orli de Moraes, houve um aumento significativo nas ocorrências relacionadas à mulher e a criança.
Após uma reunião com Dr. Luiz Carlos, da seccional, ficou decidido que temos que criar este espaço para prestar um atendimento exclusivo e adequado às mulheres. Os trabalhos serão realizados em breve, com uma rede integrada de atendimento à vítima”, disse o delegado Orli.
No local estão previstas salas de atendimento com psicólogos e uma brinquedoteca. Além da questão física, o núcleo também funcionará de maneira integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Saúde, por meio do Hospital Municipal.
Além do prefeito, estiveram na reunião, também, a presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa e o secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva.