Tem pele oleosa? Hábitos que VOCÊ deve esquecer para não ter espinhas no rosto
Existem mil e um motivos para o surgimentos de espinhas no rosto, e eles podem ir desde questões hormonais, estresse ou até mesmo os cuidados que VOCÊ tem com a sua beleza. Se o seu tipo de pele é oleosa, é importante saber o que fazer para não influenciar diretamente a acne.
“Mas o que estou fazendo de errado?” Se essa é a pergunta que você está fazendo, o Delas te ajuda a descobrir! Conversamos com especialistas da Asepxia, marca especializada na limpeza de pele oleosa e acneica, para dar dicas de como evitar espinhas no rosto, principalmente se você já sofre com a oleosidade da pele.
Confira os hábitos que você pode deixar de lado para cuidar da acne:
- Lavar o rosto várias vezes por dia
Um costume comum, mas que deixa a pele excessivamente oleosa é lavar o rosto várias vezes ao dia. Isso porque, apesar de dar uma sensação de higiene e diminuição do brilho, “limpar demais” pode causar o efeito contrário e estimular a produção de óleo.
“Quando lavamos o rosto, eliminamos uma das camadas de proteção natural da pele, formada pelo óleo que ela produz. Se fazemos isso muitas vezes, o corpo naturalmente age para repor essa proteção, elevando a produção de óleo e levando ao entupimento dos poros e causando espinhas e cravos”, dizem os especialistas da Asepxia.
- Esquecer da hidratação
Deixar o hidratante de lado é outro erro que pode acabar causando espinhas, afinal, quem tem pele oleosa também precisa manter a hidratação em dia. Nesse caso, opte por produtos com fórmula leve, “oil-free” e em gel, para que seja facilmente absorvido e não obstrua os poros.
- Não tirar a maquiagem
Deixe a preguiça de lado na hora de tirar a maquiagem! É muito importante remover todas as impurezas da pele antes de dormir para evitar que as espinhas no rosto apareçam, ainda mais porque os cosméticos tampam os poros e levando ao acúmulo da oleosidade. A recomendação é fazer essa limpeza duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir.