•  sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Contra burocracia, novo aplicativo simplifica experiência digital de beneficiários de planos de saúde

Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a principal reclamação dos consumidores é a dificuldade em obter autorizações, liberações e efetuar agendamentos de exames e consultas

Aderir a um plano de saúde em dois minutos pelo telefone, receber sua carteirinha digital, fazer o agendamento de consulta com o médico de seu interesse e solicitar a autorização para os exames que ele pedir diretamente na tela do celular, sem gasto de papel e com o menor tempo possível. Todo esse ciclo, menos burocrático, agora é possível com o aplicativo desenvolvido pela empresa curitibana Nossa Saúde, que complementa o Venda Fácil, lançado recentemente pela entidade e que já atinge 85% do formato de comercialização da operadora.

Levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que até julho deste ano, independentemente do porte ou tipo de plano, a principal reclamação do consumidor está na dificuldade em obter autorizações ou liberações e efetuar agendamentos de consultas e exames. O índice chega a 41% nas empresas de menor porte e é de 29,4% nas de grande porte.

Ao proporcionar uma experiência mais completa e simples ao usuário, um plano de saúde está atendendo às necessidades do consumidor. “Temos investido em processos e na experiência dos beneficiários, melhoramos nossa estrutura de atendimento que passa por toda uma revisão de conceito de atendimento assistencial nas Unidades do Centro Hospitalar para que possamos fazer a gestão integrada da saúde de nossos pacientes”, explica Dulcimar De Conto, diretora geral da Nossa Saúde.

De acordo com ela, o propósito do aplicativo vai ainda mais longe. “Nós queríamos mais: proporcionar uma nova experiência, da aquisição do plano à criação de mais facilidades para o seu uso”, explica. A curitibana Gecika dos Santos Alves, de 32 anos, foi a primeira a usar o serviço de agendamento no novo aplicativo e conta que a experiência foi mais prática do que imaginava.

“Achei super prático, aparecem todas as informações que preciso, data, hora, médico e local. Para mim é uma excelente opção não precisar ficar ligando e falando com várias pessoas, pelo aplicativo é muito mais rápido. Inclusive precisei remarcar um horário e fiz em menos de um minuto pelo celular. Melhor impossível”, conta.

 

Simplicidade desde a contratação

Segundo Dulcimar, com base na proposta de agregar valor na experiência do cliente, foi criada a plataforma Venda Fácil, que permite ao vendedor fazer o processo de venda totalmente online, e agora, com o novo aplicativo, o beneficiário pode agendar consultas nas unidades do Centro Hospitalar Nossa Saúde e fazer o processo de solicitação de liberação (em guia padrão TISS solicitada pelo médico) de uma forma mais fácil, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Se antes era necessária a guia impressa, agora basta que o paciente tire uma foto no próprio celular e envie para que seja feita a autorização do exame”, explica Dulcimar. No novo aplicativo Nossa Saúde, disponível na App Store (iOS) e Play Store (Android), o cliente pode encontrar diversos recursos, como consulta à rede credenciada, com link para o Google Maps, boletos, galeria de imagens, lembrete de consultas, exames e medicamentos.

Assista o tutorial de utilização em:  http://www.nossasaude.com.br/aplicativo/.

 

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